terça-feira, 26 de novembro de 2013

4- Eu estou bem! Agora o meu telemóvel...

Eventualmente apercebi-me que estava acordado, que o incómodo não era de sonho nenhum, e que enquanto não lhe desse atenção não voltaria a dormir. Ainda assim, insisti mais um pouco, numa teimosia que devia já saber inútil, e tentei convencer o corpo que podia adormecer e não precisava de me fazer levantar, nem nada disso... Mais uns minutos desperdiçados e, como das outras vezes, resignado, levantei-me por fim com a ajuda de um bom palavrão. Encontrei o equilíbrio suficiente, no meio de outras palavras menos próprias, e avancei, esperando não cair, nem acertar em nada mais frágil ou mais agressivo, até à casa de banho.

Lá lidei com o que tinha a lidar, bebi um pouco de água da torneira, numa esperança igualmente ridícula de reduzir a futura e merecida ressaca,  e regressei entre passos alternados com mais palavrões ao quarto, onde, já deitado, palmeei a mesa de cabeceira à busca do telemóvel, querendo perceber quanto tempo ainda dispunha para dormir, ou melhor, quanto tempo ainda havia para ficar sóbrio antes do próximo dia de trabalho...

Disse-me o telemóvel que eram 3h37m e fez ainda, sem que lhe tivesse sido pedido, o favor de me comunicar que havia uma mensagem de Whatsapp à minha espera. Depois de uns poucos movimentos errados de polegar, enquanto lutava também para não deixar cair o aparelho e para manter os olhos abertos, lá cheguei à tua mensagem.

"Estás bem?" perguntaste-me algures antes do meu sono ser interrompido.

Para te dizer a verdade, não faço ideia quanto tempo demorou entre ler a mensagem e atirar o telemóvel contra a parede oposta do quarto. A pancada ecoou pela solidão desta casa e a alcatifa abafou o resto... Amanhã avalio os estragos, não me vou estar agora a levantar outra vez.

Por isso Andreia, obrigado pela preocupação, fico tocado por ainda te dares ao trabalho de escrever duas palavras, mas não te inquietes... Dorme tranquila junto a ele na tua cama de que tanto sinto falta, e deixa-me dormir descansado!

Eu estou bem!

Agora o meu telemóvel...

Sem comentários:

Enviar um comentário